Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Presidente do CFM é eleito para diretoria da entidade, na Costa Rica Imprimir E-mail
Qua, 17 de Novembro de 2010 18:13
O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d’Avila, foi eleito nesta quarta-feira (17) para a diretoria da Confederação Médica Latinoamericana e do Caribe (Confemel). Ele ocupará a vice-presidência da entidade. A escolha aconteceu durante a XIII Assembleia Geral do grupo, encerrada durante à tarde em San Jose, capital da Costa Rica.
 
Os representantes dos 17 países-membro da Confederação, que se reuniram desde o dia 14 de novembro, para debater temas de interesse para a comunidade médica da região elegeram como presidente Douglas Natera, que já comanda a Federação dos Médicos da Venezuela.

A pauta da Assembleia inclui discussões sobre trabalho médico e sistema de saúde na América Latina e no Caribe, políticas de medicamentos e presente e futuro dos cursos de Medicina e do exercício da profissão.

As conclusões da XIII Assembleia Geral da Confemel serão divulgadas na forma de uma carta. De acordo com o conselheiro federal Frederico Henrique de Melo, que também participou do encontro, nela constarão as principais posições das entidades representadas na Confederação, sendo que seu conteúdo comporá a pauta de atuação dessas entidades.
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br